1. Antes de postar leia as regras do Fórum SynthBrasil clicando aqui: Regras do Fórum
    Fechar Aviso
  2. É novo no Fórum Synth Brasil? Que tal se apresentar aqui? Clique em: Apresentação
    Fechar Aviso
  3. Está confuso sem saber por onde começar a usar o Fórum Synth Brasil? Dê uma passada na Ajuda
    Fechar Aviso

Erik Escobar

Discussão em 'Tecladistas, Pianistas e Organistas' iniciado por Cidrack, 19/9/15.

  1. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
    [​IMG]

    Erik Escobar, Musico, Pianista, Tecladista, Produtor, Compositor, Cantor e Produtor Musical.
    Natural da cidade de Sumaré - SP, nasceu em 22 de abril de 1979.
    Músico autodidata que teve como seu primeiro instrumento, aos 6 anos de idade, a bateria.
    Uma "bateria Pinguim", que era da banda de seu pai.

    1989 / 1990
    Aos 10, começou a tocar piano e a fazer experiências com sintetizador.
    E em 90, aos 11 anos, iniciou sua carreira como músico profissional, tocando em bailes, bares e restaurantes acompanhando seu pai, o cantor e tecladista Freddy Escobar, "seu principal incentivador"... Na banda Freddy Show.

    1994 / 1998
    De 94 a 98, tocou com a "Banda Mídia", tendo tido suas primeiras experiências com gravações em estúdio, com a gravação do CD "Além do infinito".

    1998
    Em 98, obteve lições de técnica, improvisação e harmonia com o pianista "Marco Antônio Ferrai".

    1998 / 2001
    Em 98 teve seu primeiro home-studio montado por seu pai, onde começou efetivamente a produzir música, fazer arranjos, composições e experimentos musicais.

    2000
    Em 2000 mudou-se para a capital, São Paulo, onde tocou com a banda Sta Maria até 2003.

    2002 / 2005
    Em 2002 fundou o trio de música instrumental New Samba Jazz. Uma banda que misturava samba, jazz e fusion, entre outros estilos, juntamente com os irmão Chico Willcox ao contra baixo e Igor Willcox a bateria, tendo gravado o álbum "New Samba Jazz" de 2005, pelo selo suíço "Altrisuoni Records". http://www.altrisuoni.com/pub/search.php?search=new+samba+jazz&x=8&y=8.

    2003 / 2006
    Ainda em 2003, recebeu um convite para integrar a banda da cantora Paula Lima, onde tocou por 3 anos, tendo participado da gravação do álbum "Sinceramente" de 2006.

    2003 / 2010
    Ainda em 2003, Erik Escobar recebeu um convite da banda Placa Luminosa, onde atuou por quase 8 anos, paralelamente aos trabalhos como colaborador com outros artistas, e participou efetivamente das gravações dos álbuns "Beleza que se espalha" de 2004, e DVD "Placa Luminosa 30 anos ao vivo" de 2005.

    2004
    Em 2004 fundou a "Banda Soul Funk", juntamente com Júnior Lima, Milton Guedes, Deejay Tubarão, Giba Favery, Guilherme Fonseca e Dudinha Lima, onde teve a oportunidade de acompanhar grandes nomes da música popular brasileira, incluindo: Jorge Ben, Jota Quest, Lulu Santos, Seu Jorge, Tony Garrido, Luciana Melo, Jair Oliveira e muitos outros nomes da música pop brasileira.

    A banda Soul Funk retornou aos palcos em 2014 e prepara single para 2015.

    2004 / 2007
    Ainda em 2004, Escobar recebeu um convite para integrar a banda que acompanhava a dupla "Sandy e Junior", onde tocou de 2004 ao final de 2007, tendo participado efetivamente da gravação do DVD "Sandy e Júnior Acústico MTV, de 2007, com participações de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Marcelo Camelo", além de 3 mega turnês incluindo shows no Japão e U.S.A.

    2008
    Em 2008, Erik Escobar recebe um convite para integrar a banda grooeria, onde tocou em uma passagem rápida, por pouco mais de 5 meses, tendo participado do DVD "Avenida Brasil" lançado em 2009.

    2008 / 2013
    Ainda em 2008 recebe um convite para integrar o trio do cantor de jazz "Tony Gordon", onde tocou por 5 anos e participou da gravação do DVD Tony Gordon no Nacena Studio, além de shows em festivais do Bourbon Street, Parati Jazz Festival (com participação de Raul de Souza), e Festival de jazz de Garanhuns ( com participação de Izzy Gordon e Bob Mintzer).

    2009 / 2013
    Em 2009, Escobar recebe um convite para integrar a banda que acompanha o cantor e compositor "Jair Oliveira", tendo participado da gravação do DVD "Jair Oliveira 30 anos", lançado em 2014, com participações de Jair Rodrigues, Luciana Melo, Pedro Mariano, Wilson Simoninha, Max de Castro e muitos outros artistas.

    2009
    Em 2009, Erik Escobar participou do "Batuka Drum Fest" um festival realizado no auditorio Ibirapuera, produzido pela baterista Vera Figueiredo, acompanhando o grande baterista "Clayton Cameron", juntamente com o contrabaixista Chico Willcox.

    2010
    Um ano depois, em 2010, Erik Escobar participou novamente do festival "Batuka Drum Fest" em um concerto memorável realizado no auditorio Ibirapuera, acompanhando o grande baterista "John Riley", juntamente com o contrabaixista Chico Willcox.

    2011
    Após mais um ano, agora em 2011, Erik Escobar participou novamente do festival "Batuka Drum Fest" em um concerto realizado no auditorio Ibirapuera, agora acompanhando a grande baterista "Vera Figueiredo", juntamente com o contrabaixista Chico Willcox.

    2010
    Em 2010 passou a integrar a banda do trombonista, arranjador e compositor "Bocato", onde atuou por pouco mais de um ano, em shows, SESC's e festivais pelo Brasil, como Goyaz Festival.

    2012
    Em 2012 Erik Escobar passou a integrar a banda que acompanha o compositor, cantor, guitarrista e produtor musical Walmir Borges.

    2013
    Em agosto de 2013, Erik Escobar fez trabalhos como colaborador com "O Teatro Mágico", substituindo o pianista Guilherme Ribeiro, "tecladista oficial do grupo", em alguns shows pelo Brasil.

    2013 / 2014
    Ainda em 2013 Escobar recebe uma indicação para trabalhar como colaborador com o trabalho do grupo "Jeito Moleque", e em 2014 assume a direção musical do grupo, participando efetivamente de produções e gravações dos projetos mais recentes do grupo, além de acompanha-los em turnês e shows pelo Brasil incluindo shows nos U.S.A em maio de 2014.

    2014
    Atualmente Erik Escobar está finalizando seu primeiro trabalho solo, o DVD "ERIK ESCOBAR live at Sincopa Studio / with friends. Gravado ao vivo no estúdio Síncopa, e com participações de grandes músicos da música Brasileira.

    Com o passar dos anos, e de uma vida construída em São Paulo, Erik Escobar foi conquistando respeito e admiração de grandes músicos, de vários os estilos e segmentos musicais, tendo colaborado com o trabalho de artistas do Brasil e artistas internacionais como:

    Placa Luminosa, Paula Lima, Sandy e Júnior, Banda Soul Funk, Ney Matogrosso, O Teatro Mágico, Jeito Moleque, Rappin Hood, Jair Oliveira, Pedro Mariano, Luciana Melo, Wilson Simoninha, Max de Castro, Walmir Borges, Milton Guedes, Seu Jorge, John Riley, Tony Gordon, Izzy Gordon, Grooveria, Victor Brooks, Wayne Vaughn, Anthony King, Bocato, Raul de Souza, Cuca Teixeira, Thiago Espirito Santo, Igor Willcox, Chico Willcox, Cleiton Cameron, Vera Figueiredo, Nenê Silva (Timbres), Junior Vargas, Pipoquinha, François de Lima, Celso Pixinga, Cassio Ferreira, André Vasconcelos e Arthur Maia entre outros nomes da música popular, e bandas de baile como Santa Maria, Mídia, Freddy Show, Kremlin e Manhattan entre outras.

    INFLUÊNCIAS
    Suas influências são muitas e vão desde músicos de jazz, a músicos de outros estilos, tendo como suas principais influiencias músicos como:

    Miles Davis, Jhon Coltrane, Herbie Hancock, Headhunters, McCoy Tyner, Gonzalo Rubalcaba, Michael Brecker, Wayne Shorter, George Duke, Banda Black Rio, Placa Luminosa, Batacotô, Cesar Camargo Mariano, Earth Wind and fire, Stevie Wonder, Toto, Tribal Tech, Mr Motaba, Joe Zawinul, Weather Report, Joe Sample, Hermeto Pascoal, Ivan Lins, João Bosco, Milton Nascimento, Lincoln Olivetti, D'angelo, Michael McDonald, Michael Jackson e Quincy Jones entre outros.
     
  2. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
  3. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
  4. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza

Compartilhe esta Página