1. Antes de postar leia as regras do Fórum SynthBrasil clicando aqui: Regras do Fórum
    Fechar Aviso
  2. É novo no Fórum Synth Brasil? Que tal se apresentar aqui? Clique em: Apresentação
    Fechar Aviso
  3. Está confuso sem saber por onde começar a usar o Fórum Synth Brasil? Dê uma passada na Ajuda
    Fechar Aviso

Marcelo Elias

Discussão em 'Tecladistas, Pianistas e Organistas' iniciado por Cidrack, 15/9/15.

  1. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
    [​IMG]

    Natural de Santos, Marcelo Elias é formado em Piano e Composição pela Berklee College of Music de Boston (USA). Desde o seu retorno ao Brasil em 1992, Marcelo tem realizado vários trabalhos na área da música instrumental. Entre eles, destaca-se a atuação na banda do contrabaixista Celso Pixinga durante 3 anos, trabalho que culminou com a gravação de 2 Cds com a banda: "O sonhador" e "Vôo livre", nos quais teve duas de suas composições gravadas. Além disso, participou junto com Pixinga da gravação do Cd do guitarrista Wagner Spina, entre outros.

    Em setembro de 1994, teve lançada durante a Feira de Música, em São Paulo, a sua vídeo-aula pela produtora MPO Vídeo, tendo como tema central, técnicas de improvisação. Mantém também desde a sua volta ao Brasil, cursos regulares de piano, harmonia e improvisação, arranjo, entre outros.

    Em setembro de 1995 participou como tecladista e saxofonista (instrumento este que é autodidata), do show "Chave do segredo de ZEZE MOTA" com direção musical de Natan Marques.

    Em 1996 criou o Marcelo Elias Trio, seu primeiro trabalho como Band Leader que conta ainda com as participações de Otávio de Morais (Bateria) e Mauro Wagner (Baixo). O fruto desse trabalho se concretizou com o lançamento em 1998 do seu primeiro Cd solo intitulado "Oceano Azul", onde mostra suas próprias composições com uma forte raiz brasileira.

    Participou como pianista de apresentações da bigband da faculdade "Villa Lobos" de Osasco dirigido pelo maestro Branco.

    Integrou a banda da dupla "Sandy & Junior", excursionando desde Maio de 2000 por todo o Brasil, participando do CD ao vivo intitulado "Todas as Estações", até 2003 com o lançamento do CD em inglês.

    Produziu em 2002 o Cd da banda santista (VIA-ROCK), utilizando o equipamento digital de ponta, sendo também responsável pelos arranjos e todos os teclados e samplers.

    Foi coordenador geral da escola de música "SONS" nos últimos 3 anos, situada no bairro do Morumbi, onde leciona piano, ear training, harmonia, e é o responsável por métodos e playbacks utilizados na metodologia da escola.

    Fez a trilha sonora do curta metragem "Meninos não podem voar", e também participou como assistente e orquestrador do maestro "Viche" no longa "Pelé eterno".

    Atualmente é tecladista e diretor musical da banda de Pedro Mariano, participando de shows, gravações de CD e DVDs do artista.

    Fonte: http://www.pedromariano.com/#!marcelo-elias/cv44
     

Compartilhe esta Página