1. Antes de postar leia as regras do Fórum SynthBrasil clicando aqui: Regras do Fórum
    Fechar Aviso
  2. É novo no Fórum Synth Brasil? Que tal se apresentar aqui? Clique em: Apresentação
    Fechar Aviso
  3. Está confuso sem saber por onde começar a usar o Fórum Synth Brasil? Dê uma passada na Ajuda
    Fechar Aviso

Roland Boutique

Discussão em 'Sintetizadores' iniciado por Cidrack, 19/9/15.

  1. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
    A Roland lançou no dia 15/09 um teaser com uma linha nova que se chama Boutique fazendo referência aos consagrados Jupiter-8, JX-3P & Juno-106.

    O que será que vem por aí?

     
  2. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
    Pelo jeito já não é mais tão segredo assim pois imagens já vazaram...

    Segue texto do Synthopia que traduzi pra vocês:

    "10 fatos sobre o 3 Novo Roland Boutique sintetizadores ... E 5 perguntas ainda não respondidas


    [​IMG]

    No fim de semana, detalhes vazaram sobre a nova linha de sintetizadores Roland Boutique - um dos mais falados lançamentos do ano.

    A linha Boutique contará com três novos synths:
    • O Roland Boutique JX-03;
    • O Roland Boutique JU-06;
    • O Roland Boutique JP-08.
    Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito ainda sobre a linha Boutique, os detalhes e imagens vazaram e tem corrido toda a internet. A cobertura, até agora, no entanto, não tem ido muito além do que o de copiar e colar o material vazado.

    Aqui está a nossa visão sobre alguns dos fatos mais interessantes sobre os três novos synths - juntamente com algumas perguntas importantes sobre os novos sintetizadores que permanecem sem resposta.

    [​IMG]
    Roland JU-06
    10 fatos sobre os 3 Novos sintetizadores da linha Roland Boutique

    1 - Os sintetizadores Roland Boutique são sintetizadores analógicos virtuais que emulam clássicos teclados analógicos da Roland :
      • O módulo JX-03 Roland baseia-se no sintetizador JX-3P;
      • O Roland JU-06 é uma recriação do sintetizador Juno-106;
      • O Roland JP-08 recria o som do lendário synth Jupiter-8.
    2 - Cada um dos synths da linha Boutique expandiram as capacidades dos seus homólogos vintage:
      1. O JX-03 adiciona formas extras de onda para o LFO e ambos os OCDs, juntamente com DCO range;
      2. O JU-06 adiciona um LFO mais rápida e HPF contínuamente variável; e
      3. A JP-08 adiciona formas extras de onda e uma faixa de VCO range.
    3 - Pelo menos o JP-08, A Roland está usando a mesma tecnologia analógica virtual, Analog Circuit Behaviour (ACB), que é usado na linha Aira. Enquanto a maioria dos analógicos virtuais são baseados em recriações de softwares de funções básicas dos sintetizadores, a ACB é baseado em recriar o comportamento individual dos componentes eletrônicos, com suas peculiaridades associadas.

    4 - Os sintetizadores Roland Boutique usam um novo design de "teclado opcional". Uma das críticas mais comuns dos recentes sintetizadores de entrada lançados é que eles usam mini-teclas. Enquanto mini-teclas permitem que a fabrica mantenha o tamanho e o custo baixo, eles parecem brinquedos. O projeto Boutique torna o teclado um acessório opcional, o que significa que os sintetizadores são projetados para serem usados de forma independente como módulos de sintetizador.

    5 - A linha Boutique dá ênfase renovada ao manuseio do instrumento.
    Todos os teclados da linha Roland Boutique tem as interfaces de usuário inspiradas por seus teclado clássicos equivalentes. Em alguns aspectos, porém, a linha Boutique melhora a interface do usuário dos originais. Por exemplo, o original JX-3P tinha uma interface mínima e dependendo do uso era necessário um controlador PG-200 opcional. A versão Boutique, o JX-03, herda todos os 24 botões do PG-200, e adiciona recursos adicionais. Cada um dos sintetizadores da linha Boutique têm interfaces semelhantes, mas adaptado à arquitetura do seu synth individual.

    6 - Ao contrário dos originais, a linha Boutique é projetada para portabilidade e uso móvel facilitado. Cada um dos módulos de sintetizador é surpreendentemente pequeno - cerca de 12 polegadas de largura, 5 polegadas de altura e 2 polegadas de profundidade - e pesa pouco mais de 900 gramas. E cada synth Boutique pode ser ligado com pilhas. Eles ainda oferecem um alto-falante embutido.

    7 - Eles tem polifonia limitada, mas podem ser utilizados com mais
    vozes. Cada um dos synths Boutique está limitado a quatro vozes, como o System-1 Aira, uma polifonia que a Sound On Sound descreveu como "miserável" em seu review. Nenhum deles tem a polifonia correspondente aos seus homólogos vintage. Mas os synths Boutique são baratos, em comparação com sintetizadores Roland antigos, e são projetados para serem utilizados com uma polifonia expandida.

    8 - Os sintetizadores Boutique foram projetados para um moderno fluxo de trabalho.
    Cada um dos novos teclados tem um conector USB que serve tanto como uma fonte de energia para o teclado como para trabalhar com a sua DAW, e uma interface estéreo / 44,1 kHz 24 bit IN / OUT .

    9 - Os sintetizadores Boutique dispõem de controladores de fita
    - controladores de fita eram relativamente raros em sintetizadores vintage, mas muito valorizados nos sintetizadores que ofereciam eles. Todos os synths na linha Boutique oferecem controladores de fita dupla - para pitch bend, modulation, e sound preview.

    10 - Cada synth Boutique oferece 16-stage step sequencer
    , com 16 memórias padrão. O sequencer onboard é scratchpad que permite experimentar novas ideias sem precisar trazer um monte de equipamentos - ele pode até mesmo ser usado sem um teclado conectado. E se não tiver nenhum teclado conectado, o controlador de fita permite fazer um preview do som, tornando-se uma maneira ideal para programar patches de forma rápida e fácil.

    [​IMG]

    5 perguntas a serem respondidas sobre ROLAND Boutique sintetizadores

    Enquanto fotos e recursos dos sintetizadores Roland Boutique vazaram, a informação que nós sabemos levantam várias questões:

    1 - Como eles soam, e quão bem eles recriam os seus homólogos vintage?
    Os sintetizadores Boutique parecem usar uma arquitetura muito semelhante à do System-1 da Roland, que oferece conectividade semelhante, polifonia e tecnologia ACB. As emulações de som do System-1 da Roland tem sido amplamente bem-recebida, que é uma coisa muito boa para a linha Boutique.

    2 - Os synths Boutique são baseados no Sistema synth-1?
    Os sintetizadores da linha Boutique tem um monte de semelhanças com o System-1, mesma polifonia, conectividade semelhante e o mesmo comportamento de tecnologia analógica do Circuito. A Roland tem o objetivo de propor o projeto System-1, um polysynth de baixo custo? E, em caso afirmativo, será que os synths da linha Boutique, eventualmente, estarão disponíveis para o System-1?

    3 - O que exatamente é "boutique" ou "limitada" sobre estes sintetizadores?
    Roland descreve os synths na linha Boutique como "de edição limitada", mas não está claro o que é limitado sobre eles. É de fabricação realmente limitada a um determinado número - ou apenas limitada porém muitos podem vender?

    4 - Será que eles trabalham com o AIRA MX-1?
    O MX-1 é projetado para funcionar de forma integrada com a linha synth AIRA. Enquanto os synths da linha Boutique parecem ter uma arquitetura semelhante à do System-1, não há nenhuma menção de compatibilidade com o MX-1.

    5 - Será que os plug-ins dos três novos modelos serão disponibilizados? A
    Roland fez cada um dos softwares dos sintetizadores projetados para a plataforma System-1 disponíveis em vários formatos, incluindo para versões plug-in e plug-out.

    Os detalhes sobre os synths Roland Boutique estão ainda por serem anunciados oficialmente. Nesse meio tempo, porém, deixe-nos saber o que você pensa deles - e que perguntas você tem sobre eles!"
     
    #2 Cidrack, 22/9/15
    Última edição: 22/9/15
  3. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
    Mais um vídeo oficial...

    Agora deu pra sentir bem a proposta:

     
  4. Cidrack

    Cidrack Administrador
    Administrador

    Desde:
    9/9/15
    Mensagens:
    302
    Curtidas :
    7
    Cidade:
    Fortaleza
    E comparando o tamanho ao lado de outros:

    [​IMG]
     

Compartilhe esta Página